Requerimento para convocação de diretor da Artesp


17/02/2016 16:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler durante reunião da Comissão de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) apresentou, em 16/2, requerimento convocando o diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, para prestar esclarecimentos à Comissão de Transportes e Comunicação sobre o plano estadual de novas concessões rodoviárias. O requerimento deve ser votado na próxima terça-feira, 43/2.

"Vamos avaliar se há resposta às dúvidas que toda a população tem sobre a hipótese de instalação de novos pedágios na região de Franca, em especial à seguinte: por qual razão outras regiões do Estado receberão investimentos e as cidades da nossa região devem apenas pagar a conta desses investimentos?", afirmou Roberto Engler.

O parlamentar tentou aprovar a convocação na reunião realizada em 16/2, mas não foi possível. O requerimento terá de ser publicado antes de ser incluído em pauta, o que ocorrerá na semana que vem.

"A não aprovação nesta terça, 16/2, atrasa um pouco a convocação em si, mas não tira a força do recado político que está sendo dado à Artesp, não só por mim, mas por todo o Movimento Não ao Pedágio e por outras lideranças políticas. Não é possível aceitar a injustiça que será feita com Franca e as cidades da região, se os planos divulgados pela agência forem levados à diante", disse Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp