Comissão aprova cardápio especial para diabéticos em restaurantes de São Paulo


18/02/2016 10:58 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Deputados Gil Lancaster e Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde aprovou nesta terça-feira, 16/2, o Projeto de Lei 1093/2015, de autoria de Cezinha de Madureira (DEM). O projeto prevê a criação de um cardápio alternativo para quem sofre de diabetes em São Paulo. A lei será imposta para restaurantes com capacidade para atender 50 ou mais clientes. Em sua argumentação, o deputado lembrou que, com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam tendo que fazer suas refeições fora de casa, e a rotina não exclui os portadores de diabetes.

Para piorar este quadro, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, pelo menos metade da população afetada pela doença, ainda não sabe do diagnóstico.

"Com este cardápio especial queremos dar a quem sofre de diabetes a possibilidade da inclusão", afirma o deputado Cezinha de Madureira, lembrando que ainda não há uma cura definitiva para o diabetes, mas que com cuidados especiais é possível melhorar a qualidade de vida do paciente. O Projeto 1093/2015 ainda deve passar por outras comissões, antes de ir a plenário e chegar à sanção do governador Geraldo Alckmin.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp