Secretaria do Meio Ambiente apresenta ranking do Programa Município Verde Azul


18/02/2016 13:03 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges trabalhou como coordenador do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou nesta quarta-feira, 17/2, no Palácio dos Bandeirantes, do 8º Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul, que divulgou o Ranking Ambiental Paulista 2015 das cidades que mais desenvolvem atividades e projetos na área ambiental. O município de Novo Horizonte foi o primeiro colocado com pontuação de 97,13, quase a totalidade dos cem pontos máximos.

O programa tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental do Estado, e avalia ações nas áreas de esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

"Durante a minha gestão como prefeito em Santa Fé do Sul, conquistamos o prêmio para o município, bem como o primeiro lugar em meio ambiente no Estado. Tive o privilégio de ser o prefeito que ficou na primeira colocação na primeira edição do programa. Quero parabenizar a todos e destacar a importância dos nossos interlocutores que fazem um excelente trabalho", disse Borges, que também trabalhou como coordenador de articulação no Programa Município Verde Azul.

Durante a cerimônia foi concedido ainda o Prêmio Franco Montoro, para os melhores colocados no ranking em cada uma das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Veja o ranking ambiental paulista 2015 em http://www.itamarborges.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Ranking-PMVA-2015.xlsx.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp