Construção de sede para Apae de Salto Grande


18/02/2016 16:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Apae - Salto Grande <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, confirmou que se encontra em análise requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para construção de uma sede para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salto Grande (Região Administrativa de Marília). A medida também contempla reivindicação de autoridades locais.

Edmir Chedid explicou que a reivindicação tem como base relatório, encaminhado pela entidade ao Poder Legislativo, que demonstra a importância da destinação de investimentos para construção do prédio para a Apae de Salto Grande. "Viabilizar a construção dessa sede será fundamental para a ampliação e o aprimoramento de atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos", ressaltou.

"A Apae de Salto Grande promove um trabalho sério e de grande importância à comunidade local, mas também tem enfrentado grave situação financeira. Desta maneira, estamos atuando para que recursos do Estado sejam destinados em benefício dos assistidos pela entidade no município", acrescentou.

Com população estimada em 9.223 habitantes (IBGE 2015), Salto Grande apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para Grupo 4, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores sociais de longevidade e escolaridade insatisfatórios.

echedid@al.sp.gov.br

alesp