Contorno Ferroviário de Ourinhos tem R$ 20,3 milhões em orçamento


19/02/2016 10:23 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Antônio Carlos Rodrigues e Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) esteve em Brasília onde se reuniu com o ministro dos Transportes; Antônio Carlos Rodrigues. Durante a audiência, o ministro informou que foram disponibilizados, por meio da Lei Orçamentária Anual de 2016, no orçamento do governo federal o valor de R$ 20 milhões e 300 mil para a realização da obra do Contorno Ferroviário de Ourinhos.

O ministro informou ainda que o projeto executivo já foi aprovado. Já o processo de contratação da revisão do projeto de passagem da ferrovia pela BR-153 é analisado pela diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) enquanto os estudos ambientais para atendimento das condicionantes da Licença Prévia nº 437/2012 estão em andamento no IBAMA.

"Em março, iremos nos reunir com o superintendente do Ibama/SP; Murilo Reple Penteado Rocha; juntamente com a prefeita Belkis, de Ourinhos, e o vereador Flavinho; conforme o combinado na audiência realizada em dezembro do ano passado. Março foi o prazo dado pelo superintendente para expedir a licença de instalação e, assim, o DNIT/SP poderá licitar esta obra tão importante para a população de Ourinhos que quando estiver pronta dará mais segurança e qualidade de vida para todos", afirma Madalena.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp