Entregues 88 viaturas para as polícias do Grande ABC


19/02/2016 11:02 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Delegado Geral Youssef Abou Chahin, deputado Orlando Morando, governador Alckmin e secretário Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O trabalho das polícias Civil e Militar do Grande ABC ganhou um reforço com 88 novas viaturas entregues nesta quinta-feira (18/2), pelo governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e pelo deputado Orlando Morando (PSDB).

A entrega ocorreu em Barueri, onde eles participaram do encontro com os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Grande São Paulo.

"Os Consegs estabelecem uma importante relação entre a sociedade organizada e a polícia. É o melhor parceiro que podemos ter. Então, foi uma reunião muito proveitosa", disse o governador.

"Quem ganha é a população do Grande ABC, que tem segurança reforçada, policiais bem treinados, bem equipados para fazer um bom trabalho em benefício da sociedade. Vamos continuar trabalhando e buscando investimentos na área de segurança pública", comentou Morando, que também é membro da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa.

Foram 139 novas viaturas para a Grande São Paulo, sendo que 46 são destinadas à Polícia Civil e 93 à Polícia Militar.

A Polícia Civil destinará oito veículos a Diadema, sete a Santo André e outros sete a São Bernardo do Campo. Mauá, Ribeirão Pires e São Caetano do Sul receberão uma viatura cada. A Polícia Militar enviará 21 a São Bernardo do Campo, 21 a Santo André, sete a Diadema, sete a Mauá, quatro a Ribeirão Pires e três a São Caetano do Sul.

omorando@al.sp.gov.br

alesp