Campanha da Fraternidade na Câmara de Rio Preto


19/02/2016 17:09 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

O deputado Bolçone fala no lançamento da campanha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do lançamento da Campanha da Fraternidade, em solenidade na Câmara de São José do Rio Preto que contou com a presença do bispo da diocese Dom Tomé Ferreira da Silva.

Ao abordar o tema escolhido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, saneamento básico, Bolçone afirmou que ainda hoje "grande parte das cidades brasileiras não conta com este benefício, o que implica, por exemplo, no despejo de esgoto em rios e represas, gerando poluição e provocando doenças".

O deputado citou estudos técnicos que mostram que no Brasil são produzidos mais de oito bilhões de litros de esgoto por dia, dos quais 5,5 bilhões não recebem nenhum tipo de tratamento.

"Manifesto meu total apoio e engajamento no trabalho de divulgação e conscientização sobre a extrema importância de que todos os brasileiros tenham acesso à rede de esgoto e água tratada, para a melhoria da qualidade de vida da população e combate a doenças", disse Bolçone.

O bispo da diocese de São José do Rio Preto falou sobre a importância da mobilização das comunidades para a preservação ambiental, destacando o lema da Campanha ("casa comum, nossa responsabilidade") e lembrando que saneamento básico é um direito de todos. Durante a solenidade houve uma palestra da bióloga Sandra Miller, apresentações musicais e uma peça de teatro.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp