Após intervenção de deputada, DER acaba com cratera em Pilar


19/02/2016 17:20 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Janete Paes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atenção à solicitação de Maria Lúcia Amary (PSDB), o DER de Itapetininga contratou a empresa Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A para acabar com a cratera do km 137,4 da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264), sentido de Pilar do Sul.

O governo do Estado já havia autorizado o reparo em outubro do ano passado, quando a parlamentar fez a reivindicação, mas o processo licitatório só terminou no início deste mês com a escolha da empresa contratada, que deverá iniciar os reparos nos próximos dias.

A restauração será feita no pavimento da terceira faixa da rodovia entre os quilômetros 137,4 e 142. A ordem de serviço já foi expedida pelo DER com extrato do contrato no Diário Oficial do Estado. A assinatura do contrato ocorreu no último dia 4.

A reivindicação para eliminar a cratera foi levada à Amary pela prefeita Janete Paes. "Os moradores estão preocupados porque o tráfego intenso força ainda mais a estrutura. Por isso alertamos para a urgência. Além disso, a cratera aumenta rapidamente com as chuvas, e ela está em um local de visibilidade difícil", disse Maria Lúcia.

O DER sinalizou o trecho nos dois sentidos para dar mais segurança aos motoristas. "Mas à noite e em dias com neblina, quando a visibilidade piora, a situação oferece ainda mais riscos. Ainda bem que o Estado atendeu ao nosso pedido", finalizou Amary.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp