Deputado trabalha para que novo cemitério comece a operar


22/02/2016 16:45 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (centro) quer urgência para novo cemitério<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, trabalham para que cemitério da cidade, que já foi construído, possa entrar em operação o mais rápido possível. Recentemente, o parlamentar e o prefeito estiveram com o presidente da Cetesb, Otávio Okano, para solicitar que a análise dos documentos seja feita com brevidade.

"O cemitério São Benedito está saturado, chegou à quantidade máxima e não tem mais espaço para novos enterros. Precisamos colocar, urgentemente, um novo estabelecimento à disposição da comunidade", afirma o deputado André do Prado.

No dia 4/2, o secretário de Meio Ambiente do município, Eduardo Moreira, recebeu a visita técnica do agente da Cetesb, que fez uma vistoria no local e solicitou a apresentação de mais laudos para ser liberado para funcionamento. No dia seguinte, a prefeitura protocolou os documentos na agência de Mogi das Cruzes da Cetesb para que fossem analisados.

O prefeito de Guararema acredita que a liberação para o funcionamento do novo cemitério ocorra a qualquer momento.

"Cumprimos todas as exigências feitas pela Cetesb. Agora, aguardamos a análise da documentação apresentada. Esperamos que, no menor tempo possível, possamos oferecer mais essa benfeitoria para a população guararemense", ressaltou o prefeito.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp