Projeto quer diminuir gastos com combustível de frota dos órgãos públicos


22/02/2016 10:50 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

 André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei n.º 537/2007, que dispõe sobre a preferência da energia limpa e renovável na compra ou locação de veículos das entidades públicas do Estado de São Paulo, foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa.

Com o objetivo de contribuir com o meio ambiente, o deputado André Soares (DEM), autor da propositura, comemorou a vitória. "Fico feliz. Pensar em ações como esta para os órgãos públicos é muito importante ao meio ambiente e ainda à economia do orçamento do Estado", salientou Soares.

Vale ressaltar que, segundo o texto aprovado pelas Comissões, toda a frota do Estado deverá adotar veículos que utilizem combustíveis provenientes de energia limpa e de fontes renováveis em até cinco anos.

Para a concretização do projeto, os próximos passos são: votação em plenário pelos deputados e a consequente aprovação da Assembleia e por fim a sanção do governador Geraldo Alckmin. Se aprovada, a lei poderá auxiliar na preservação do meio ambiente, além de contribuir para a diminuição dos gastos públicos.

asoares@al.sp.gov.br

alesp