Unidade de trânsito é inaugurada em Cordeirópolis


22/02/2016 17:09 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (1º à esq.) visita as instalações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/2 o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, inaugurou a unidade de trânsito no município de Cordeirópolis.

O posto, que possui atendimento inspirado no programa Poupatempo, está em funcionamento desde novembro de 2015, período pelo qual a unidade é submetida a possíveis ajustes de sua atividade. No período, foram realizados cerca de 13.800 atendimentos, sendo 12.503 relativos a veículos, como lacração e transferência e 1392 serviços de habilitação.

Para o deputado cordeiropolense, Davi Zaia (PPS), a unidade traz mais agilidade e facilita o acesso aos serviços do Detran ao cidadão.

"A otimização dos serviços do Detran, que segue o conceito de atendimento do Poupatempo, facilita a vida da população pela agilidade na entrega de documentos e nos procedimentos executados pelo posto. Renovar a Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo, que no antigo modelo levava em média sete dias úteis, agora, passa a ser emitida em até três dias. Isso facilita e muito a vida da nossa população", afirma o parlamentar.

O posto dispõe ainda de prova teórica eletrônica para candidatos à primeira habilitação. Esses exames são feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação instantânea de resultado, no portal Detran ou pelo aplicativo para celulares e tablets.

O Detran-SP está localizado na Rua José Olivia Del Teso, s/n° e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp