Novo tomógrafo na Santa Casa de Tupã


22/02/2016 12:59 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Tulim e Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou (20/2), da cerimônia de inauguração do novo tomógrafo da Santa Casa de Tupã. O aparelho digital torna mais ágil a realização dos exames para atender a demanda de pacientes da cidade e municípios da região, realiza em média 250 exames por mês.

Bragato intermediou junto ao governador Alckmin o pedido do tomógrafo computadorizado , encaminhado a ele pela diretoria da Santa Casa, com apoio da vereadora Telma Tulim. O governador liberou a verba de R$ 750 mil para compra do aparelho, recurso utilizado também na aquisição de outros equipamentos para o hospital.

Bragato ressaltou os benefícios do novo tomógrafo para a população de Tupã e região e salientou o trabalho do governado Alckmin e do secretário de Saúde David Uip, na execução de uma política pública de saúde com responsabilidade. Informou que o Estado de São Paulo investe 13% do orçamento na área da Saúde.

A vereadora Tulim, pontuou que além do tomógrafo, Bragatto obteve mais recursos para a cidade, como o posto do Iamspe, recursos para o Corpo de Bombeiros, entidades assistenciais, entre outros.

Compareceram ao evento, o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, Luiz Carlos de Paulo Silva; os prefeitos de Tupã, Manoel Gaspar; de Bastos, Virgínia Fernandes e de Arco-Íris, Ana Maria Serafim; o ex-provedor do hospital, Claudinês Luchi Arroyo, demais autoridades convidadas, direção e funcionários da Santa Casa.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp