Apae pede instalação para pessoa com deficiência


22/02/2016 15:14 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio (3º da esq.p/ dir.) em visita na Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convencer empresários do Alto Tietê a investir em ações sociais realizadas por entidades da região, angariar recursos para a instalação de um centro de convivência de pessoas com deficiência e, ainda, criar políticas públicas e conseguir investimentos para a ampliação de serviços e atendimento de crianças com microcefalia estão entre os principais objetivos de Marcos Damasio (PR) para o setor social para este ano.

Na sexta-feira (19/02), Damasio esteve na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes e durante a visita, constatou a necessidade de mais investimentos e ações do poder público às pessoas com deficiência.

"A Apae é uma das entidades mais antigas e conceituadas em todo o Estado no que se refere à assistência a pessoas com deficiência. É a única em Mogi a oferecer um espaço amplo de atividades multidisciplinares e terapêuticas mas, por questão burocrática, não pode ampliar seus serviços. Vamos ajudar a instituição a realizar de maneira ampla esse serviço e lutar para a instalação de novos centros de convivência de pessoas com deficiência em Mogi e demais cidades do Alto Tietê, afirmou Damasio, que constatou aumento de demanda no atendimento a crianças com microcefalia. "Há alunos em atendimento e uma razoável fila de espera por este serviço. A tendência é da necessidade de espaços que atendam essas pessoas", disse Marcos.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp