Frente Parlamentar em Defesa do Idoso será lançada nesta quarta-feira


23/02/2016 19:57 | Da Redação: Mateus Lima

Compartilhar:

Frente Parlamentar em Defesa do Idoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será lançada nesta quarta-feira, 24/2, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, por solicitação da deputada Beth Sahão (PT).

A audiência contará com a participação de deputados, de especialistas e de pesquisadores do assunto, além de representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e de entidades que militam em defesa das pessoas com mais de 60 anos.

A frente já vinha funcionando desde 2015, período em que pode desenvolver projeto, apresentado em 2013, prevendo a criação da Secretaria estadual do Idoso. Segundo Sahão, "o objetivo é instituir um órgão para coordenar e integrar as políticas públicas voltadas à terceira idade".

Neste ano, sob o tema "Desafios para a construção do protagonismo do idoso na sociedade contemporânea", a frente busca iniciativas para fortalecer a participação social das pessoas acima de 60 anos, ao mesmo tempo que tratará de outras questões relacionadas à idade, como acesso à saúde, educação, acessibilidade e proteção contra a violência, maus-tratos e abandono.

"As possibilidades são ilimitadas. O que queremos, com essa iniciativa, que conta com a participação de deputados de diferentes partidos, é manter um canal de diálogo permanente com os idosos e seus movimentos organizados", diz a deputada.

*Com colaboração com da assessoria da deputada Beth Sahão.

alesp