Deputado solicita reposição de investigadores para Guararema


23/02/2016 15:57 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à dir) pede investigadores para Guararema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reposição do efetivo de agentes policiais em Guararema foi o assunto tratado, em 16/2, pelo deputado André do Prado (PR) com o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chain, e que contou com a participação do prefeito Adriano Leite e do secretário de Defesa Social, Edson Roberto Pinto de Moraes.

Atualmente, o município conta quatro investigadores, dois agentes policiais e um carcereiro, que também auxiliam nas atividades de investigação, prejudicando as outras atividades da delegacia.

O deputado argumentou que a cidade tem recebido número grande de visitantes, chegando no passado a receber mais de 430 mil pessoas, graças ao "Cidade Natal". "Estamos pensando no futuro, por isso pleiteamos a reposição do efetivo da Polícia Civil a fim de garantir a segurança dos munícipes e dos turistas", comentou.

Além disso, o parlamentar lembrou que a prefeitura local fez um importante investimento na reforma da sede da Polícia Civil e no Centro de Segurança Integrado, que vai monitorar toda a cidade por câmeras.

O delegado geral informou que o Governo do Estado deverá chamar até junho uma parte dos aprovados no concurso para escrivães, investigadores e delegados, e outra no final do ano, comprometendo-se em atender ao pedido.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp