Obras do Fórum Distrital de Brás Cubas


23/02/2016 10:16 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio também  aguarda agendamento de audiência com o secretário da Justiça e presidência do TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A demora na conclusão das obras do Fórum Distrital de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, motivou o deputado Marcos Damasio (PR) a encaminhar requerimento ao governo do Estado cobrando explicações sobre o andamento dos trabalhos, iniciados em 2012.

O documento, direcionado à Secretaria de Justiça e Cidadania, sob o número 16/2016, requer informações sobre os detalhes do projeto e também do cronograma das obras de construção do Fórum Distrital, em especial do prazo estimado para o término dos trabalhos, orçados em R$ 7 milhões.

"A ideia é estabelecer de uma vez por todas uma data para a entrega deste prédio que, por consequência, trará maior celeridade aos trabalhos do Judiciário mogiano", justifica Damasio. "Quando estive com o secretário de Justiça, Aloisio (de Toledo César), em meados de 2015, fui informado de que a construção do Fórum Distrital em Brás Cubas era uma prioridade para o governador Geraldo Alckmin e havia a expectativa de entrega em novembro de 2015. Contudo, houve problemas de repasse de recursos e a promessa era de entregar o prédio em fevereiro deste ano, o que não aconteceu. Tudo isso fez com que o processo de unificação e dos Fóruns de Brás Cubas e Mogi atrasasse, assim como muitas ações que ali ingressam diariamente", argumenta Damasio.

O vice-líder do PR solicita ainda informações sobre o cronograma de repasses dos recursos à Fasul, empreiteira responsável pelos trabalhos.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp