Proposta para mais escolas em tempo integral


23/02/2016 15:20 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Mais escolas em tempo integral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Angelo Perugini (PT) quer que o governo do Estado amplie o número de escolas em tempo integral na Região Metropolitana de Campinas. Ele encaminhou requerimento à Secretaria de Educação do Estado, solicitando informações sobre o projeto. São Paulo tem mais de cinco mil escolas públicas e apenas 493 funcionam em tempo integral.

Pelos cálculos do deputado, seriam necessários sessenta anos para que todas as escolas recebessem a nova modalidade de ensino. Perugini ainda cobra do governo estadual a melhoria no aprendizado e um maior aproveitamento nas atividades extracurriculares dos alunos da rede estadual, trabalhando para a implantação de mais unidades também em Hortolândia.

Ao participar da primeira sessão legislativa, no dia 9/2, apresentou seu primeiro projeto de lei. A iniciativa, intitulada Escola Mãe, autoriza o governo a firmar convênios com instituições particulares, organizações não governamentais, igrejas, clubes e outros órgãos para o complemento da educação de jovens entre 11 e 18 anos. Após o período escolar, os adolescentes completariam o dia se dedicando a atividades que lhes interessassem, podendo ajudar na formação de futuros profissionais. A ideia do deputado é acelerar a implantação do programa de escola integral no Estado de São Paulo.

assessoriaperugini@gmail.com

alesp