Deputado acompanha entrega de 139 viaturas para a Grande São Paulo


23/02/2016 10:50 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Encontro dos Consegs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 18/2, o deputado Marcio Camargo (PSC) acompanhou o governador Geraldo Alckmin,o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, diretores do Demacro, deputados estaduais e prefeitos da Grande São Paulo, na reunião com mais de 200 membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Grande São Paulo, na cidade de Barueri. Durante o evento o governador entregou 139 novas viaturas e anunciou o reforço de cerca de 440 policiais militares, para atender a região metropolitana.

O encontro foi organizado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), para reunir os delegados titulares da região metropolitana com o objetivo de estreitar o contato com a comunidade civil, e assim permitir uma troca de informações visando melhorar a prevenção e esclarecimento de crimes.

O secretário Alexandre de Moraes enfatizou que a pasta tem diversos programas que serão ampliados neste ano, como o Núcleo Especial Criminal (Necrim), que será trazido para a capital paulista.

Alckmin frisou a importância da criação e aprovação de leis, como a que regulariza os desmanches, por exemplo: a cidade de São Paulo teve queda de 23% no roubo de veículos, que repercutiu também na diminuição de latrocínios (roubo seguido de morte). O governador ressaltou ainda que em dezembro de 2015 formaram-se mais 2.815 soldados da PM.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp