Caminhada contra a dengue


23/02/2016 11:07 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira (ao centro) e pastor Acionei Miranda (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira (DEM) participou, neste fim de semana, de uma verdadeira maratona de conscientização contra a propagação do mosquito Aedes Aegypti. A mobilização ocorreu na cidade de Embu das Artes, na grande São Paulo e teve apoio do pastor Alcionei Miranda, vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Campo de Pinheiros.

Além de ajudar na organização, o pastor fez questão de mobilizar os moradores e participar ativamente do evento. Logo nas primeiras horas do dia uma verdadeira multidão se concentrou e saiu pelas ruas da cidade conversando e explicado a cada morador o perigo do mosquito e como atitudes simples podem livrar a população do risco de pegar doenças como Dengue, Chikungunya e o vírus Zika, todas enfermidades que podem levar à morte. A passeata teve auxílio até mesmo de um carro de som.

Embu das Artes dá o exemplo ao se antecipar à ameaça da epidemia. De acordo com a Saúde do município, até o dia 12 havia somente 30 casos suspeitos, dos quais 24 já haviam sido descartados e seis continuavam sob monitoramento. Para o deputado Cezinha de Madureira, ainda assim é preciso se manter vigilante. "Todos sabemos que basta um pequeno descuido para que as doenças se manifestem. Então esta é nossa missão aqui hoje, mostrar a cada morador que qualquer cidadão é um soldado nesta guerra", afirmou Cizinha de Madureira.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp