Parlamentar lançará Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura


23/02/2016 11:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Cartaz de lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) lançará no dia 26/2 a Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura, às 14h, no Instituto de Pesca de São José do Rio Preto, localizada na rodovia Washington Luiz km 445. Sebastião é o coordenador do projeto no Estado de São Paulo. O principal objetivo da iniciativa é discutir o fortalecimento da atividade pesqueira amadora e esportiva no Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, é fundamental debater novos conceitos para a preservação das diversas espécies de peixes, entre as conhecidas, como dourado, piapara e outros, além de abordar novas possibilidades da pesca amadora e esportiva. "Existem diversas formas de os pescadores ganharem seu dinheiro evitando a extinção das espécies", explicou o deputado.

"O lançamento da frente parlamentar possibilitará novos conhecimentos e maneiras para que esses pescadores possam produzir seus peixes e aumentar a renda familiar", ressalta o republicano.

A Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura têm como membros efetivos os deputados Aldo Demarchi (DEM), André Soares (DEM), Estevam Galvão (DEM), Pedro Tobias (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV).

Entre os palestrantes confirmados no lançamento estão o coordenador do Compesca (Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura), Silvio Romero de Carvalho Coelho; representante do Ibama, Renato Felicio; representante da Abracoa (Associação Brasileira de Criadores de Organismos Aquáticos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp