Posse de dirigentes do Tribunal de Contas
O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou nesta segunda-feira, 22/2, sessão de posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) eleitos para o exercício de 2016. A corte passa a ser presidida pelo conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que assume a função no lugar da conselheira Cristiana de Castro Moraes, primeira mulher a integrar o colegiado em 90 anos da instituição. Os conselheiros Sidney Estanislau Beraldo e Renato Martins Costa assumiram respectivamente a vice-presidência e a corregedoria.
"A escolha para a presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de forma merecida, seguiu um curso natural; pela ampla experiência profissional, sensibilidade humana e conhecimento que Dimas Ramalho tem sobre a administração pública", destacou Edmir Chedid. É a primeira vez que o conselheiro comanda a corte de contas paulista, desde o seu ingresso no órgão em 2012.
A cerimônia, que reuniu autoridades do Judiciário, políticas e militares, ocorreu no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Contou também com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, ministros e secretários, senadores, deputados estaduais e federais e ex-governadores.
Dimas Ramalho formou-se em Ciências Jurídicas pela USP. Ingressou no Ministério Público, tornou-se procurador de Justiça e posteriormente professor universitário. Na política, foi eleito deputado estadual e federal. Também atuou no Poder Executivo.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições