Posse de dirigentes do Tribunal de Contas


23/02/2016 15:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Dimas Ramalho e Edmir Chedid (dir.) na posse do TCE <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou nesta segunda-feira, 22/2, sessão de posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) eleitos para o exercício de 2016. A corte passa a ser presidida pelo conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que assume a função no lugar da conselheira Cristiana de Castro Moraes, primeira mulher a integrar o colegiado em 90 anos da instituição. Os conselheiros Sidney Estanislau Beraldo e Renato Martins Costa assumiram respectivamente a vice-presidência e a corregedoria.

"A escolha para a presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de forma merecida, seguiu um curso natural; pela ampla experiência profissional, sensibilidade humana e conhecimento que Dimas Ramalho tem sobre a administração pública", destacou Edmir Chedid. É a primeira vez que o conselheiro comanda a corte de contas paulista, desde o seu ingresso no órgão em 2012.

A cerimônia, que reuniu autoridades do Judiciário, políticas e militares, ocorreu no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Contou também com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, ministros e secretários, senadores, deputados estaduais e federais e ex-governadores.

Dimas Ramalho formou-se em Ciências Jurídicas pela USP. Ingressou no Ministério Público, tornou-se procurador de Justiça e posteriormente professor universitário. Na política, foi eleito deputado estadual e federal. Também atuou no Poder Executivo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp