Estado tem relatório online sobre acidentes de trânsito


23/02/2016 17:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Alckmin e Chedid após o lançamento do Infosiga SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado disponibilizou à população, por meio de serviço gratuito online, as informações sobre os acidentes e óbitos ocorridos no trânsito. Os dados integram parte do relatório do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga SP), que permitirá ainda a criação de ações de segurança para prevenir ocorrências.

A iniciativa deste projeto, considerado inédito em nível nacional, foi do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, um programa instituído pelo Poder Executivo com a finalidade de promover a segurança viária a partir das metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a diminuição em até 50% do número total de mortes ocorridas no trânsito até o fim de 2020.

"Na prática, o governo trabalha, com o apoio da Assembleia Legislativa (Alesp), a fim de superar essa meta estipulada pela ONU. Nossa intenção é reduzir os números nos próximos quatro anos, o que considero importante para a segurança dos usuários do sistema viário", completou o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O lançamento do serviço (http://goo.gl/mMsuGj) ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo Estadual, com a participação do governador Geraldo Alckmin, deputados e prefeitos. "Estamos dando um passo importante para a redução de uma das principais causas de mortalidade, as chamadas causas externas", concluiu o governador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp