Novos dirigentes do TCE são empossados em São Paulo


24/02/2016 11:42 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci (3º a partir da esq.) na cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) empossou a sua nova presidência na noite desta segunda-feira, 22/2, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no largo São Francisco. O conselheiro Dimas Ramalho é o novo presidente, assumindo o lugar da conselheira Cristiana de Castro Moraes. A mesa diretora do órgão possui mandato de um ano.

O deputado Gilmaci Santos (PRB) acompanhou a cerimônia e parabenizou a escolha da corte. "O novo presidente tem uma vasta experiência no Legislativo, tenho certeza de que essa será uma gestão inovadora e com muito a agregar", disse o parlamentar. Ramalho é formado em ciências jurídicas pela USP, fez carreira no Ministério Público e foi deputado estadual e federal.

O novo presidente do TCE agradeceu a todos e destacou a importância da política em uma sociedade democrática. "A política é a arte de conversar; ou há política ou há guerra", disse o conselheiro. Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, como o governador Geraldo Alckmin e Fernando Capez, presidente da Assembleia, além de deputados estaduais e federais, prefeitos, ministros e lideranças políticas e do Judiciário.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp