Solenidade do Sescon-SP reúne contabilistas e autoridades


24/02/2016 13:25 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de mil empresários da contabilidade celebraram, dia 19/02, os 67 anos do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), com homenagens a personalidades e apresentação da nova diretoria para a Gestão 2016-2018. O concorrido evento aconteceu no Clube Monte Líbano e teve como tema Legado, gratidão e evolução.

O Sescon-SP representa 22 mil contabilistas filiados. Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente de 2013 a 2015, passou o bastão para Márcio Massao Shimomoto, que ficará à frente da entidade até 2018.

Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, saudou a nova diretoria. "A importância do Sescon-SP é muito grande e cresce a cada dia. A ampliação do prazo de recolhimento do IMCS, para até 75 dias, foi uma conquista do Sescon e da Frente Parlamentar. O PLC 125/2015 que tramita no Congresso Nacional, para a ampliação dos limites do Simples, foi melhorado com as propostas do Sescon, apresentadas na audiência pública que realizamos na Assembleia Legislativa; e a mais recente conquista foi a liminar do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a aplicação das novas regras do ICMS, atendendo uma ação interposta pela OAB e SEBRAE, baseada em um estudo do Sescon-SP, que mostrou o impacto nefasto dessa medida ", afirmou o parlamentar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp