Nova diretoria do TCE/SP toma posse


24/02/2016 14:49 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura e Dimas Ramalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185195.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) participou nesta segunda-feira, 22/2, da cerimônia de posse dos novos integrantes da Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). O conselheiro Dimas Eduardo Ramalho assume o cargo de presidente em substituição à conselheira Cristiana de Castro Moraes, e terá como vice-presidente o conselheiro Sidney Estanislau Beraldo e como corregedor o conselheiro Renato Martins Costa.

Durante o seu discurso, o novo presidente do TCE/SP relembrou o início da sua carreira pública e falou dos sacrifícios feitos por quem ingressa na carreira política. "Aqui estão todos os que fizeram de mim o que eu sou. Agradeço a minha esposa e filhos, aos quais não consegui em vários momentos dar a atenção merecida. Só quem faz política neste país sabe o quanto é difícil", ressaltou.

Antes do início da cerimônia, Moura parabenizou Dimas por ter sido escolhido por unanimidade para presidir o Tribunal de Contas. "A história do conselheiro Dimas Ramalho mostra que ele é a pessoa certa para assumir essa função importante em nosso Estado. E com certeza em sua gestão todo o Estado será beneficiado", disse Moura.

Dimas Ramalho tomou posse no TCE/SP em agosto de 2012, após ser indicado pelos deputados da Assembleia Legislativa. Sua carreira pública começou com o ingresso no Ministério Público, tornou-se professor titular do curso de direito do Centro Universitário de Araraquara, foi presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto da Faculdade de Direito da USP. Exerceu seis mandatos como deputado estadual e federal.

Participaram da cerimônia várias autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp