Votação para convocação de diretor geral da Artesp é adiada


24/02/2016 19:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler durante a reunião da Comissão de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedido de vistas impediu, na tarde de terça-feira, 23/2, votação de requerimento do deputado Roberto Engler (PSDB), que convoca o diretor geral do órgão, Giovanni Pengue Filho, para prestar informações sobre o plano estadual de novas concessões rodoviárias, em especial a intenção de implantar novos pedágios na região de Franca, à Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa.

Logo no início da reunião da comissão, o deputado Aldo Demarchi (DEM) pediu vistas do requerimento, que era o item 14 da pauta. A solicitação daquele parlamentar faz com que a matéria volte a ser discutida somente na próxima terça-feira, 1º/3.

"É muito claro que a ação do pedido de vistas foi planejada para evitar que possamos questionar diretamente o diretor geral da Artesp sobre a injustiça que seria a instalação de novos pedágios na região de Franca da maneira como a agência tem cogitado", disse Engler.

"As manifestações oferecidas pela Artesp a Franca e região até agora, por meio de notas à imprensa, seriam motivo de riso se não menosprezassem tanto a nossa inteligência. Queremos dialogar diretamente com o diretor Giovanni Pengue Filho com um único objetivo: expor o equívoco que seria colocar novos pedágios nas rodovias Cândido Portinari e Ronan Rocha", completou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp