Ampliação de investimentos para Tatuí


24/02/2016 18:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cristiano da Silva, Chedid e Fábio Menezes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), encaminhou nesta quarta-feira, 24/2, requerimento ao Poder Executivo que trata da destinação de recursos financeiros para o desenvolvimento e à ampliação de programas e atividades do Estado em Tatuí, na Região Administrativa de Sorocaba. A medida também contempla reivindicação do vereador Fábio José Menezes Bueno (Dr. Fábio Menezes) e de lideranças locais.

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como base relatório que demonstra a importância de investimentos ao município para ampliação de ações destinadas em benefício de setores como desenvolvimento social, infraestrutura urbana, saúde e segurança pública. O assunto foi debatido durante reunião, na Alesp, que também contou com a presença do líder comunitário Cristiano da Silva (Bugiganga).

"Medida fundamental para auxiliar a administração municipal, que tem enfrentado dificuldades financeiras com a queda nos repasses da União, a promover melhores condições no atendimento à comunidade em áreas importantes do setor público; por isso, estamos solicitando ao Estado a ampliação dos recursos", salientou Edmir Chedid.

Com 116.682 habitantes (IBGE 2015), Tatuí teve desempenho insatisfatório, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade).

echedid@al.sp.gov.br

alesp