Deputado apresenta projeto de Bolsa Idioma


25/02/2016 10:50 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Deputado defende da tribuna o Bolsa Idioma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Atila Jacomussi (PCdoB) apresentou projeto de lei que institui o programa Bolsa Idioma, determinando ao Estado que oferte cursos de línguas estrangeiras, além de incentivos educacionais aos alunos da rede pública de ensino.

A proposta contempla os alunos que tiverem desempenho escolar na média sete, ou acima, não ultrapassarem o limite de 20 faltas ao ano e apresentarem renda familiar de até um salário mínimo, auxiliados que seriam pelo Estado a ingressar em escolas de idiomas instituídas.

"Esse projeto é importantíssimo para qualificar a educação dos nossos jovens. Primeiro porque melhora o currículo com a oportunidade do estudante aprender um idioma estrangeiro. Segundo porque o Bolsa Idioma exige que o aluno frequente a escola e tenha notas satisfatórias. E terceiro porque atende ao filho do trabalhador, às famílias de renda até um salário mínimo", explicou o deputado.

O deputado Atila Jacomussi tem concentrado esforços para fortalecer a educação. O parlamentar também é autor de projeto de lei que obriga as instituições de ensino superior a garantir estágio para os estudantes.

"Desde minha militância no movimento estudantil venho discutindo essa questão. O jovem estudante tem dificuldade grande em conseguir encontrar estágio. E as vagas também não são muitas. Esse projeto vem evitar que, antes mesmo de se formar, o aluno já sofra a grande pressão do mercado de trabalho", explicou o deputado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp