Inauguração do AME de Amparo é prioritária


25/02/2016 15:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, David Uip e o secretário Hélio Favoretto.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde admitiu que a conclusão das obras de adequação da infraestrutura predial e a inauguração das atividades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo estão entre as prioridades do Estado para o primeiro semestre deste ano, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Saúde, David Uip, que também contou com a participação do secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura de Amparo, Hélio Favoretto, e dos assessores Hugo Berti, Luciano Antonacci (Tucão) e Nelson Koki.

"O local disponibilizado pela administração municipal está com 97% das obras concluídas. O AME de Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre. Na prática, a planta do prédio poderá ser alterada a fim de se atender a demanda de pacientes de Amparo e dos demais municípios do entorno. O AME terá um pátio com 3,5 mil m², sala de espera e recepção com sanitários", disse o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, ainda existem algumas pendências técnicas de responsabilidade do município para que o prédio seja transferido ao governo do Estado. "Depois que isso ocorrer, teremos mais um tempo para que a Secretaria da Saúde possa realizar a compra dos equipamentos de uso permanente", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp