Parlamentar recebe homenagem do aeroclube de Bragança Paulista


29/02/2016 13:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu uma placa, afixada na sede do Aeroclube Arthur Siqueira de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas), em reconhecimento ao empenho para garantir a manutenção das operações, iniciadas há 76 anos. "É também um agradecimento em nome de toda família do aeroclube; jamais alguém fez coisa igual", destacou o presidente Pedro Itamar Ribeiro.

A homenagem ocorreu na quinta-feira, 25/2, em encontro com os também dirigentes João Turela, Geraldo Salaroli, José Carlos Galhardo e Vandick de Lima. O ex-vice-prefeito Amauri Sodré, a advogada Conceição Motta e o assessor Adriano Caetano também marcaram presença.

Na ocasião, Edmir Chedid reiterou que o mandato no Poder Legislativo continuará sempre à disposição para questões de interesse da comunidade. "Contem conosco; e muito obrigado", frisou.

Em setembro de 2015, o aeroclube se viu diante do encerramento das atividades em decorrência de alterações dos slots, modelos para pousos e decolagens, determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que provocaria a demissão de 62 profissionais. "Era uma determinação aos grandes aeroportos, para melhorar o tráfego aéreo e fiscalizar o cumprimento de horários pelas companhias. Mas, em Bragança, não justificaria", explicou.

A situação foi revertida com a confirmação de estudos, a fim de regularizar os slots, após reuniões junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Ministério da Defesa.

echedid@al.sp.gov.br

alesp