Solenidade marca lançamento do 5º Salão Internacional Gospel e Expo Israel

Eventos ocorrerão de 7 a 10 de setembro, no Expocenter Norte
29/02/2016 17:40 | Da Redação: Keiko Bailone - Foto: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Fernando Capez (centro) preside solenidade no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (centro) e representantes gospel acompanham execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cantores gospel se apresentam durante cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK durante cerimônia que lançou o  5º Salão Internacional Gospel e Expo Israel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente da Assembleia, Fernando Capez, recebeu diploma por sua contribuição pela difusão da cultura gospel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados exibem diploma por sua contribuição para a difusão da cultura gospel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Solenidade ocorrida nesta sexta-feira, 26/2, sob a condução do presidente Fernando Capez, marcou o anúncio oficial do lançamento do 5º Salão Internacional Gospel que, neste ano, pela primeira vez, será realizado juntamente com a Expo Israel. A organização simultânea desses eventos deu o tom aos pronunciamentos dos convidados que compuseram a mesa. O apóstolo Reinaldo Luis Seichas Pereira destacou que os dois eventos numa única feira ajudam a esclarecer equívocos do passado e permitem fomentar negócios que divulguem a cultura cristã. Pérsio Bider, da agência que promove a Expo Israel, lembrou que a aproximação das comunidades judaica e cristã vem desde 2009 e justificou: "temos mais em comum do que divergências e precisamos trabalhar mutuamente e sem preconceitos essas diferenças em nome de um mesmo Deus". Gustavo Erlichman, que também representou a comunidade judaica na solenidade, enfatizou que os dois eventos denotam coragem, principalmente contra movimentos que promovem o boicote a produtos produzidos por Israel, Palestina e povos árabes em geral.

Nessa mesma linha, o apóstolo Nestor Goiabeira assinalou que esta feira servirá à reflexão de que, em momentos de crise e conflitos, é possível suplantar problemas, unindo-se por uma mesma causa. "A Expo Israel atrairá o povo judeu, mostrando que a unidade entre cristãos e judeus fortalece a resistência aos problemas", afirmou. O apóstolo Jorge Tadeu reforçou as palavras de Goiabeira, apelando à fé das duas comunidades.

O pastor Marcelo Rebello, presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), comparou os resultados do primeiro Salão Internacional Gospel, há oito anos, com os do ano passado, em que participaram 123 expositores, 200 marcas e 30 mil visitantes. A seu ver, são esses dados que reforçam e motivam a realização dos eventos deste ano que, além da cultura e congraçamento entre judeus e cristãos, fortalecerá as relações comerciais entre as comunidades. Explicou que a Abrepe promove o empreendedorismo e a capacitação dos profissionais evangélicos.

Apresentaram-se na solenidade os cantores Eduardo Ghoulart, Raquelzinha, o Coral Zadoque e o Ministério Road. Ao final, o presidente Capez recebeu das mãos do pastor Rebello um quadro em agradecimento à sua contribuição para a disseminação da cultura cristã e da criação do Museu Cristão.

alesp