Delegacia da defesa da mulher em Hortolândia


26/02/2016 10:11 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Violência contra a mulher exige unidade especializada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Angelo Perugini (PT) trabalha pela instalação de delegacia especializada na defesa da mulher em Hortolândia. Cidades da região, como Paulínia, já contam com o serviço.

Segundo o Núcleo de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde da Mulher de Hortolândia, em 2014 foram registrados no Hospital Municipal 342 casos de agressão.

A violência contra o gênero não é restrita apenas a agressão física e sexual. Qualquer dano psicológico ou conduta desrespeitosa também podem afetar a saúde da mulher, provocando sequelas e transtornos.

Perugini sugere, por meio de indicação ao governo estadual, a construção de uma unidade especializada, buscando a prevenção e o combate a violência, punindo os agressores e priorizando a saúde das mulheres de Hortolândia e região.

assessoriaperugini@gmail.com

alesp