Governo do Estado analisa reivindicação de estiva Gerbi


26/02/2016 15:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Saulo Custódio de Ávila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, afirmou que poderá incluir no orçamento do Estado, previsto para ser executado neste ano, o requerimento do 2.º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos à infraestrutura urbana de Estiva Gerbi (Região Administrativa de Campinas).

De acordo com o parlamentar, o requerimento está fundamentado num relatório elaborado pelo vereador Saulo Custódio de Ávila (Saulinho), que comprovou a importância dos investimentos à comunidade do Jd. Florestal. Neste documento, o legislador explicou que, diante da carência de recursos da prefeitura, será necessário o apoio do Estado ao município.

"O vereador nos confirmou que a verba será destinada pela prefeitura à construção de uma ponte na Rua Nelson de Campos, interligando duas áreas bastante populosas de Estiva Gerbi. No total, e ainda segundo o planejamento obtido pelos técnicos da administração municipal, serão necessários R$ 150 mil para a conclusão das obras", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que também reiterou ao Poder Executivo outra reivindicação do vereador Saulinho, realizada há três meses, referente à autorização para repasse de recursos para a infraestrutura urbana. "Neste caso, o valor solicitado foi de R$ 300 mil para a execução das obras de recapeamento e dos serviços de melhorias das vias públicas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp