Entidade que acolhe famílias e portadores de câncer recebe recurso


26/02/2016 15:55 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Maquete de uma das alas do Espaço Dia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O câncer é uma doença que causa enorme sofrimento, angústia e incertezas e nos cabe, através de parcerias e ações de cidadania, oferecer acolhimento, amor e esperança às pessoas e familiares que vivem nessa situação". Com essas palavras, a coordenadora de projetos Sociais da ADRA Brasil-Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Neusa Marli Torres Ferraz, anunciou a inauguração, para breve, na cidade de Barretos, do Espaço Dia, destinado a acolher famílias que se dirigem temporariamente à região.

Além da construção de toda a estrutura do prédio, a ser custeada pela entidade, o local receberá equipamentos que serão adquiridos graças aos R$ 100 mil destinados pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB), através de Emenda parlamentar. Esse recurso resultou em convênio assinado no final do ano passado entre a ADRA e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. "Sabemos das dificuldades que muitas famílias enfrentam para levar parentes para tratamento no hospital do câncer de Barretos, e apenas fizemos a nossa parte, auxiliando esta entidade social", enfatizou o deputado.

Vale lembrar, a Adra, através do Projeto CAAF- Centro Adventista de Apoio à Família, beneficia a Casa de Apoio Hospital do Câncer.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp