Informação de combate ao Aedes para os moradores de Carapicuíba


29/02/2016 13:29 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Marcos Neves explica ação para moradora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PV) e sua equipe iniciaram em 20/2 um trabalho de informação aos moradores de Carapicuíba sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Os moradores receberam o folheto que traz informações sobre o ciclo do mosquito, os sintomas das doenças e os cuidados que devem ser tomados para eliminar os criadouros do Aedes.

"Apoiei a ação do governo do Estado de pagar R$ 120 aos agentes de saúde dos municípios e do Estado que participarem de mutirões, aos sábados. Além disso, é importante estarmos nas ruas, levando informação às pessoas, já que a maioria dos focos está próximo às casas", explicou o deputado Marcos Neves.

Preocupado com a questão e em busca de medidas para combater o problema, Marcos Neves recebeu em seu escritório, em Carapicuíba, Cláudio Fernandes, representante da Oxitec Brasil Biotecnologia, para conhecer o trabalho de combate ao Aedes aegypti com os mosquitos geneticamente modificados.

Os chamados "mosquitos do bem" já foram utilizados em Piracicaba (SP), Jacobina (BA) e Juazeiro (BA), e diminuíram substancialmente a quantidade populacional do inseto transmissor da dengue e demais doenças.

"Como deputado, tenho atuado junto ao governo do Estado por investimentos no combate ao mosquito da dengue em Carapicuíba e região. Também, é importante conhecer as ações que estão sendo feitas em outras cidades, como no caso do mosquito do bem em Piracicaba", afirmou Marcos Neves.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp