Nova escola abre 205 vagas em Bocaina


29/02/2016 13:43 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias ressalta importância da educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin esteve em Bocaina para a inauguração da Escola Estadual Jardim Santa Terezinha, que contou com a presença do deputado Pedro Tobias (PSDB).

Com a inauguração da unidade, o governo do Estado abre mais 205 vagas para alunos do ensino fundamental e médio no período da manhã. A escola possui oito salas de aula, quadra de esportes coberta e com paredes laterais, cantina e espaço externo para recreação. Ao todo, são 3.157 metros quadrados de área construída. O investimento governo, por meio da Secretaria da Educação, foi de R$ 5,2 milhões na construção da unidade.

Pedro Tobias ressaltou o investimento que o governo estadual tem feito na educação com a construção de novas escolas. No entanto, ele fez uma menção especial aos investimentos na construção de creches escolas. A meta do governador é entregar cerca de mil novas creches escolas até 2018. Para o deputado Pedro Tobias, é de extrema importância o investimento na educação infantil porque uma boa base educacional faz grande diferença no futuro escolar do aluno. O parlamentar elogiou a atuação do governador na educação.

O governador lembrou que, além de ter liberado recursos para a reforma e a ampliação de uma creche em Bocaina, o Estado está construindo outra creche escola no município, o que irá ampliar o número de vagas no ensino infantil.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp