Parlamentar entrevista oftalmologista


29/02/2016 13:44 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Ana Carolina e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atualmente, há cerca de 180 milhões de deficientes visuais em todo o mundo. Até 2020, as estimativas indicam que esses números devem dobrar, agravando o problema de saúde pública e tornando indispensável o atendimento oftalmológico a essa população em expansão.

Frente a esse quadro, a abordagem médica especializada, o uso de auxílios ópticos, a participação multidisciplinar e a inclusão social dos deficientes visuais são aspectos que demandam questionamentos em todo o mundo.

Para falar sobre esse importante assunto, Orlando Morando (PSDB) entrevistou, no Personalidade Mais deste fim de semana, a médica oftalmologista Ana Carolina Fava Salata, que atua na área de Visão Subnormal, em consultório, no CER (Centro Especializado em Reabilitação) de São Bernardo do Campo, sendo também colaboradora do Ambulatório de Visão Subnormal do HC-FMUSP.

omorando@al.sp.gov.br

alesp