Entidade de São Bernardo recebe apoio do Fundafresp


01/03/2016 18:00 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando exibe cheque simbólico do repasse à entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg185840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de sábado, 27/2, no Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe, Orlando Morando (PSDB) acompanhou os membros da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), representados pelo presidente estadual Rodrigo Spada e o presidente regional Valdinei, na entrega do repasse de R$ 38 mil à entidade.

De acordo com o presidente Rodrigo, a iniciativa existe há 20 anos e, uma vez por mês, repassa a quantia arrecadada entre os trabalhadores para diversas entidades em todo o Estado. "Os fiscais que desejam colaborar repassam uma quantia por mês de seu salário para o Fundafresp. Eles também indicam as entidades que desejam ajudar e uma comissão avalia as necessidades de cada uma", explica. O Fundafresp ajuda instituições de amparo a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

A entidade localizada no Jardim Laura, em São Bernardo do Campo, é comandada pela Irmã Adriana e juntamente com as outras unidades situadas no Jardim das Orquídeas atende cerca de 700 crianças.

"O centro é uma entidade muito séria e realiza um lindo trabalho, comandado pela Irmã Adriana. Há alguns anos colaboro com ele, e não poderia deixar de prestigiar esse momento tão importante, que é promover a educação, a formação ética e o desenvolvimento humano da criança, do adolescente e suas famílias, facilitando a inclusão na sociedade", finalizou Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp