Preocupação com geração de emprego em Sumaré


01/03/2016 18:10 | Da assessoria da 2 ª Secretaria

Compartilhar:

Fábio Guerra e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg185846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), sua preocupação quanto à ampliação das políticas de formação profissional em Sumaré (Região Metropolitana de Campinas). O assunto já havia sido tratado pelo parlamentar em novembro do ano passado.

O município, com 265.955 habitantes (IBGE, 2015), enfrenta problemas similares aos das demais prefeituras da região em relação à implantação e consequente ampliação de programas e projetos avançados de transferência de renda. "É uma situação que tem preocupado os gestores municipais e também pautado nossas discussões no Poder Legislativo", afirmou o parlamentar.

O assunto foi mais uma vez tratado por Chedid e o gestor de Trabalho e Emprego da prefeitura de Sumaré, Fabio Guerra. "Nossa preocupação aumenta diante da crise econômica. As perspectivas para os próximos meses são pouco animadoras, fato que acaba refletindo nas prefeituras, que estão ligadas à comunidade e ao trabalhador", completou o parlamentar.

Por fim, Edmir reconheceu os esforços do governo do Estado que, segundo ele, trouxeram algumas melhorias aos trabalhadores mas destacou, no entanto, que ainda será preciso reforçar o monitoramento dos programas e projetos governamentais, inclusive os implantados pela União, com o intuito de avaliar se conseguirão manter e ampliar, principalmente, o número de vagas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp