Campinas presta homenagem a ex-prefeito


02/03/2016 17:40 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Solenidade reuniu dezenas de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg185962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O dia 29/2 marcou 20 anos da morte do prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira, vítima de câncer. Para homenageá-lo, a prefeitura realizou um grande evento que contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o governador Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes e a deputada Célia Leão (PSDB).

Vereador, suplente de senador, deputado federal, prefeito de Campinas por dois mandatos, Grama, como era conhecido o prefeito, foi um marco na política da cidade. Seu trabalho à frente do executivo municipal ficou conhecido pela eficiência, transparência e compromisso total com a vida pública.

"Campinas tem uma história antes e outra depois de Magalhães Teixeira. Sua administração teve 87% de aprovação, tendo ele escalado secretários de sua total confiança", lembrou Célia Leão durante a solenidade.

"Um homem público com retidão de caráter, inovador, muito próximo do povo, de enorme simplicidade e uma visão de estadista. Sempre esteve na vanguarda", enalteceu o governador.

Durante a solenidade, o prefeito de Campinas, Jonas Donizetti, anunciou a criação do Instituto Magalhães Teixeira, destinado à preservação do imenso acervo de documentos e fotos sobre a atuação de Grama.

cleao@al.sp.gov.br

alesp