Comissão aprova PL que busca desenvolvimento para região do Alto Tietê

Projeto visa também reduzir desigualdades regionais
02/03/2016 20:06 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

 Itamar Borges na presidência dos trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 2/3, da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Linha de financiamento voltada ao Alto Tietê é aprovada em reunião da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg185998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas aprovou nesta quarta-feira, 2/3, parecer ao Projeto de Lei 1.157/2015, que dispõe sobre a criação do Programa de Apoio Regional ao Alto Tietê através de uma linha de financiamento para pessoas jurídicas de direito privado situadas nos municípios da região do Alto Tietê. Segundo o autor da propositura, deputado Estevam Galvão (DEM), a medida visa o desenvolvimento municipal das cidades da região e a redução das desigualdades sociais através da geração de emprego e renda.

O Alto Tietê é composto por dez municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano, todos localizados na região da nascente do rio Tietê. Com uma população estimada em 2 milhões de habitantes, a região possui rica e variada produção de manufaturados, verduras, legumes e flores, além de polos industriais e estâncias turísticas. Provém de lá a água que abastece milhares de pessoas na região e na zona leste de São Paulo.

Além de Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas, participaram da reunião os deputados Célia Leão (PSDB), Marcia Lia (PT), Ed Thomas (PSB), Reinaldo Alguz (PV), Sebastião Santos (PRB) e Marcos Damásio (PR).

A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp