Parlamentar discute projeto para agricultura familiar


03/03/2016 14:04 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado em reunião no Itesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado (PR) foi recebido dia 1.º/3 pelo diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Aurélio Pilla Souza - órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania " para tratar do andamento do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais - Proinf 2013, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para os municípios de Barra do Turvo, Cananeia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Peruíbe e Ribeira.

A reunião foi agendada para posicionar os representantes das cidades presentes sobre os problemas relacionados ao pagamento dos recursos do Ministério.

Infelizmente, o projeto terá que ser refeito porque as cidades de Ilha Comprida, Itapirapuã Paulista, Peruíbe e Ribeira não são atendidas pelo Itesp, por não possuírem comunidades quilombolas, o que impede o repasse dos recursos federais.

O deputado André do Prado aproveitou o encontro para se colocar à disposição do Itesp e dos municípios envolvidos no projeto para agendar uma reunião junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para encontrar uma solução. "Estou comprometido em auxiliar na resolução desta questão para que esta iniciativa possa ser desenvolvida, auxiliando no desenvolvimento da agricultura familiar, tão importante para o Vale do Ribeira", comentou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp