Programa Futebol para Todos é lançado em Brasília


03/03/2016 16:50 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura (1º à esq.) na cerimônia de lançamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 25/2, Wellington Moura (PRB) participou do lançamento do programa Futebol para Todos, do Ministério do Esporte, em Brasília. A ação garante estrutura para a promoção de campeonatos amadores nos municípios brasileiros, e ainda ajuda na revelação de novos craques no interior do país.

Durante a cerimônia de lançamento o ministro do Esporte, George Hilton, reforçou a importância de valorizar as ligas amadoras, como forma de encontrar novas estrelas do futebol brasileiro. "A maioria dos atletas que brilham atualmente no exterior e na seleção brasileira, tanto masculina como feminina, é oriunda de regiões carentes e que teve nos campos de várzea a oportunidade de ser descoberto", lembrou George Hilton.

A cidade de Botucatu receberá o Futebol para Todos. O benefício chegou à cidade através de uma indicação feita por Wellington Moura. "É uma grande vitória para o município de Botucatu. Por meio do programa vamos garantir aos cidadãos o acesso à pratica esportiva, e ainda promoveremos a qualidade de vida nas comunidades. A ação do Ministério do Esporte vai garantir uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society entre outros equipamentos", destacou Moura.

O programa é destinado para as cidades com mais de 20 mil habitantes e vai assegurar as condições mínimas para a prática da modalidade. A primeira fase vai atender dez municípios, beneficiando cerda de dez mil pessoas. A meta do programa é chegar a 100 mil pessoas.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp