Frente apresenta demandas para o secretário de Transportes Metropolitanos


03/03/2016 12:05 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges em reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 29/2, a Frente Parlamentar da Indústria da Construção, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), se reuniu com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para tratar das demandas do setor da construção.

A reunião contou com a presença do deputado Ricardo Madalena, vice-presidente da FPIC, e dos diretores do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic), Carlos Auricchio, Cristiano Goldstein, Manuel Rossitto, Roberto Petrini, Mario Esper e Newton Cavalieri.

O paralamentar reforçou a importância de um canal de diálogo entre a Secretaria e a FPIC. "A Frente Parlamentar busca atuar em longo prazo e não visualizar somente o cenário de momento. Precisamos buscar soluções e alternativas para quando o país retomar os investimentos e o crescimento econômico. O setor da construção tem expertise para contribuir com o poder público", afirmou.

Foi destacada a importância do trabalho que vem sendo realizado pela FPIC e também a importância desse diálogo com órgãos do poder executivo, para apresentar questões e receber sugestões essenciais para o setor.

Durante a reunião, representantes do Deconcic apresentaram projetos para melhoria do setor, com destaque para o Programa "Compete Brasil" da Fiesp, o Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness), e o modelo para acompanhamento dos investimentos em obras no Brasil.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp