Pedido de utilidade pública para entidade Vana de Avaré


04/03/2016 15:55 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (centro) protocola PL<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) protocolou projeto de lei que declara como de utilidade pública estadual a entidade Voluntários Anônimos de Avaré (Vana), com sede no município de Avaré. O PL foi protocolado no dia 2/3 e será encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa. A propositura será analisada em regime de deliberação conclusiva, sem necessidade de ser levada a Plenário.

"Conhecemos o histórico da entidade e sabemos da seriedade com que ela conduz seus trabalhos. Com a utilidade pública do estadual, ela poderá inscrever-se em vários projetos sociais do Estado, o que beneficiará financeiramente a entidade", explica Sebastião Santos.

A entidade filantrópica que funciona desde 1982, atende mais de 140 crianças por mês, com idades entre seis a 15 anos. Sua finalidade é ajudar prevenir ocorrências de situações de risco social e fortalecer a convivência familiar e comunitária.

O espaço conta com ações sociais como: visitas domiciliares, orientações, intervenções e encaminhamento para a rede básica. Além de diversas atividades com monitores, assistentes sociais, nutricionista, psicólogo e ajudante de cozinha, que auxiliam no desempenho das crianças atendidas.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp