Comissão de Educação se reúne com secretário


04/03/2016 18:48 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler fala a Nalini (esq.) e deputados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da Comissão de Educação e Cultura se reuniram com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, na manhã de 2/3. O encontro serviu para uma apresentação oficial do titular da pasta aos deputados e para rápida discussão de alguns temas da área.

Roberto Engler (PSDB) participou da audiência, juntamente com a presidente da comissão, deputada Rita Passos (PSD), e os deputados Mauro Bragato, Welson Gasparini (ambos do PSDB), Aldo Demarchi (DEM), Leci Brandão (PCdoB) e Carlos Giannazi (PSOL).

A reunião foi pautada por abordagens rápidas de temas ligados à educação, entre eles a questão salarial dos servidores da pasta, a realização de concurso público para a contratação de novos diretores, a qualidade do ensino oferecido atualmente e a necessidade da participação da comunidade na vida escolar.

Duas preocupações demonstradas pelo secretário se relacionaram ao sucesso das escolas de ensino integral, que Nalini pretende priorizar e ampliar, e o Programa Escola da Família, que também deve ser incentivado.

"Deixei a reunião com boa impressão. O secretário transpareceu disposição de diálogo no sentido de melhorar a educação sob todos os aspectos e isso é sempre um bom ponto de partida", avaliou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp