Itararé reivindica ampliação de investimentos do Estado


04/03/2016 17:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Cesar Peucio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), encaminhou no dia 4/3, requerimento ao Poder Executivo que trata da destinação de recursos financeiros para o desenvolvimento e à ampliação de programas e atividades do Estado em Itararé (Região Administrativa de Sorocaba).

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como base relatório que demonstra a importância de investimentos ao município para ampliação de ações destinadas em benefício de setores como desenvolvimento social, esporte, lazer e saúde pública. O assunto foi debatido durante reunião, na Alesp, com o ex-prefeito Cesar Perucio.

Entre as reivindicações, a destinação de recursos para recuperação de ruas, aquisição de ambulância, instalação de academia ao ar livre e apoio às atividades na área social.

"Trata-se de uma medida essencial a fim de auxiliar a prefeitura a promover melhores condições no atendimento à comunidade em áreas importantes da administração pública. Por isso, estamos solicitando a ampliação dos recursos", salientou Chedid.

Com 50.105 habitantes (IBGE 2015), Itararé teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 4 para o Grupo 5, que engloba municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios.

echedid@al.sp.gov.br

alesp