Hortolândia reivindica investimentos à saúde pública


04/03/2016 16:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

George Julien, Edmir Chedid e Lhionel Ritchie Júnior da Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aumento do repasse de recursos financeiros do governo do Estado à saúde pública de Hortolândia, como os reservados às melhorias em postos de atendimento destinados aos pacientes do SUS, foi tema de reunião entre o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), e o médico George Julien Burlandy.

No encontro, que também contou com a participação do agente comunitário Lhionel Ritchie J. da Costa de Jesus (Léo Perueiro), o médico explicou que, apesar dos esforços do Estado, ainda há problemas no município relacionados à saúde pública. "A maior preocupação está relacionada ao aprimoramento dos postos que atendem a população", disse o parlamentar.

Chedid explicou que, com 192.692 habitantes, o município tem encontrado dificuldades no aprimoramento desta área. "O médico nos explicou que a cada mês cresce a procura nos postos de atendimento de Hortolândia, o que tem preocupado os profissionais da saúde pública. Por isso, a necessidade de mais investimentos estaduais no município", garantiu.

A partir da próxima semana, o parlamentar deverá encaminhar um ofício ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a fim de informar a preocupação dos profissionais que atuam no atendimento direto à comunidade. "É preciso que haja uma avaliação deste caso, pois não podemos aceitar que ainda existam deficiências como esta no Estado", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp