Deputado pede ajuda no combate à dengue em Mogi das Cruzes


04/03/2016 16:03 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Mutirão da prefeitura visita residências de diversos bairros de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com os crescentes casos de dengue e determinado a colaborar no combate aos possíveis focos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o deputado Marcos Damasio (PR) pleiteia do governo do Estado uma ajuda emergencial a Mogi das Cruzes.

O parlamentar encaminhou nesta quinta-feira, 3/3, ofício à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) solicitando o envio de 50 agentes para atuar na eliminação criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade. O pleito, que será analisado pelo superintendente Dalton Pereira da Fonseca nos próximos dias, pede ainda a permanência dos agentes por um período de três meses no município.

A medida, segundo explica Damasio, tem por objetivo somar esforços junto à Secretaria Municipal de Saúde que somente neste início de ano de 2016 já registrou 317 notificações suspeitas de dengue. Desse total, 195 são pacientes mogianos e o restante são pacientes de outras cidades que procuraram atendimento em Mogi.

"Além disso, uma prévia da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) desenvolvida pela prefeitura apontou 10 áreas de Mogi das Cruzes com maior infestação do Aedes aegypti. O estudo nessas regiões apontou cerca de 7,5 mil casas na cidade que precisam ser visitadas, mas a administração municipal, com o trabalho intenso dos últimos dias, conseguiu visitar pouco mais da metade desse número de residências. Há muito trabalho pela frente e o envio desses agentes, devidamente qualificados, vai colaborar muito no trabalho contra a dengue. Precisamos utilizar de todas as ferramentas", argumenta Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp