PL quer tornar Fundação Jürgensen em utilidade pública


07/03/2016 14:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sede da Fundação Jürgensen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa prossegue neste mês a análise do Projeto de Lei 96/2016, de Edmir Chedid (DEM), que declara de utilidade pública a Fundação Artística e Cultural Geraldo e Adhemar Jürgensen (Fundação Jürgensen), de Campinas. Esta entidade sem fins lucrativos já possui título similar em nível municipal.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação Jürgensen há 20 anos, com os cursos livres em artes plásticas - com destaque à pintura e escultura- e artes cênicas, com as oficinas de teatro e dança. Também relatou os cursos na área musical, que estão disponíveis às crianças, jovens e adultos da Região Metropolitana de Campinas.

"A Fundação Jürgensen, como é conhecida no município, possui frequência média de 200 alunos/mês, prestando um trabalho relevante de ensino em artes à comunidade. A importância de suas atividades já foi reconhecida pela Câmara Municipal 10 anos atrás, motivo pelo qual decidimos estender este título em nível estadual", comentou Chedid.

Edmir ressaltou, ainda, a importância das entidades sem fins lucrativos de formação cultural ao afirmar que são indispensáveis à consolidação de um bom caráter às crianças e aos jovens em formação. "Pelo trabalho à comunidade e com o intuito de que seja mantida e ampliada tal atuação social, pedimos o apoio de todos os deputados à Fundação Jürgensen", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp